Após uma série de homicídios ligados ao tráfico de drogas no município de Correntina e região, as forças de segurança intensificaram suas ações para conter os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Como parte dessa resposta, a CIPE CERRADO e a 30ª CIPM deflagraram uma operação conjunta, que culminou em um confronto armado na tarde desta terça-feira (8).
Por volta das 17h40, um homem com as mesmas características do principal suspeito de comandar o tráfico no bairro São Lázaro foi avistado por guarnições policiais na Travessa do Cruzeiro. Ao notar a aproximação das equipes, o indivíduo tentou se refugiar em uma residência. Diante da situação, foi dada voz de abordagem, momento em que o suspeito passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.
Durante o confronto, o resistente foi alvejado, desarmado e imediatamente socorrido, ainda com sinais vitais, ao Hospital Dr. Lauro Joaquim de Araújo, onde teve seu óbito constatado.
No local, as guarnições apreenderam um revólver calibre .32 com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de dois tabletes grandes de maconha, totalizando aproximadamente 860 gramas, e um aparelho celular. Todo o material foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde foi adotado o procedimento legal cabível.
Resistente:
Homem, de 21 anos.
Fonte: ASCOM CIPE/CERRADO