Na tarde deste domingo, 27 de julho, pouco depois das 15h, um homem ainda não identificado foi morto a tiros no Balneário Rio de Pedras, localizado às margens da BR-020, em Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste da Bahia.
De acordo com as primeiras informações apuradas no local por nossa equipe e repassadas à Polícia Militar, o crime teria sido cometido por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta. Após os disparos, a dupla fugiu do local tomando rumo ignorado.
Testemunhas relataram que muitas pessoas presentes no balneário não ouviram os tiros, possivelmente por estarem dentro do rio ou devido ao volume alto dos aparelhos de som dos veículos estacionados na área de lazer.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que a vítima apresentava pelo menos três perfurações por arma de fogo, sendo duas na cabeça e uma na região do tórax. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) também compareceram à cena do crime para iniciar os procedimentos de investigação e rondas na região. A identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente, e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de LEM, para necropsia.
A motivação e autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos/ Cerrado em Foco