Uma mulher foi resgatada de situação de violência doméstica após realizar uma denúncia inusitada: ela ligou para a Polícia Militar fingindo pedir uma pizza, para não levantar suspeitas no agressor. O caso aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite da última quarta-feira (30).
Segundo a polícia, a vítima sofria constantes ameaças do ex-companheiro após ter colocado um fim na relação. O homem não aceitava o término e perseguia a mulher.
A vítima ligou para a PM e utilizou um código para denunciar a situação sem chamar a atenção do agressor. Em poucos minutos, a viatura da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) chegou ao local, localizou a vítima em frente ao imóvel e o agressor, que resistiu à prisão, precisou ser contido com balas de borracha.
“Estamos realizando instruções constantemente para o atendimento de ocorrências como essa. Por isso, nosso atendimento conseguiu identificar o risco e agir de forma eficaz”, explicou o major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom) de Vitória da Conquista.
O agressor foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, que é a terceira maior do estado.