Na noite desta segunda-feira, 11 de agosto, pouco depois das 21h40, um jovem identificado como Carlos Henrique Nascimento de Souza, de 21 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na Rua Canudos, nas proximidades do número 110, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição do PETO da 85ª CIPM foi acionada para dar apoio a uma ocorrência juntamente com uma equipe do SAMU. Ao chegarem no endereço da solicitante, ela informou que seu vizinho havia invadido sua residência ensanguentado, pedindo socorro.
Imediatamente, ela acionou os socorristas, enquanto outro vizinho levou a vítima, em estado delicado, até a UPA de Luís Eduardo Magalhães com seu próprio veículo.
No local, a testemunha ainda relatou ter ouvido momentos antes uma discussão entre a vítima e sua companheira. Os policiais foram até a residência do casal, onde encontraram a autora da agressão, Gabriela dos Santos Silva, de 20 anos, visivelmente abalada e aos prantos. A casa apresentava várias manchas de sangue.
Aos policiais, Gabriela confessou ter ferido o companheiro com uma faca de cozinha após uma intensa discussão. Ela afirmou que, após o golpe, Carlos fugiu do local pela janela da casa.
A polícia se deslocou até a UPA, onde a vítima foi localizada e relatou o ocorrido. Carlos sofreu um ferimento profundo no antebraço direito, mas encontra-se fora de perigo.
A autora foi conduzida até o DISEP de Luís Eduardo Magalhães, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar as circunstâncias exatas do crime.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos/ Cerrado em Foco