Foragido da justiça por homicídio é preso em LEM após Alerta do sistema de reconhecimento facial Na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro, policiais militares da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um foragido da Justiça da Bahia, de 50 anos, que possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ibotirama. A prisão foi efetuada em Luís Eduardo Magalhães A prisão […]

Na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro, policiais militares da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um foragido da Justiça da Bahia, de 50 anos, que possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ibotirama. A prisão foi efetuada em Luís Eduardo Magalhães

A prisão foi realizada após o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) emitir um alerta do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio das câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. Assim que o sistema identificou o suspeito, os policiais da 85ª CIPM foram acionados e se deslocaram até o local indicado para realizar a abordagem.

Após a confirmação da identidade do foragido, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia para a adoção das medidas legais cabíveis.

O uso do reconhecimento facial tem se mostrado uma ferramenta eficaz no combate à criminalidade na Bahia, contribuindo para a localização e prisão de indivíduos procurados pela Justiça.

Fonte: SSP-BA / ASCOM CPR-O

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos