O município de Luís Eduardo Magalhães registrou mais um fim de semana marcado pela violência no trânsito. Três pessoas perderam a vida em dois graves acidentes por capotamento registrados no sábado, dia 13 de setembro.
O primeiro acidente aconteceu durante a madrugada de sábado, na BR-242, nas proximidades do setor industrial da cidade. Dois jovens morreram após o veículo em que estavam capotar ao ser atingido na traseira por outro veículo, uma morte foi confirmada no local e o outro após a vítima ser socorrida para a UPA. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades, mas as primeiras informações apontam que o carro saiu da pista e capotou violentamente.
Já no período da noite, por volta das 22h, um novo capotamento foi registrado, desta vez na estrada que liga as Vilas II e III do Assentamento Rio de Ondas. No veículo estavam pai e filho, identificados como Cleyton Gomes Santana, de 46 anos, e Alisson Gomes Araújo, de 14 anos, estudante da Escola Henrique de Freitas Moreira.
Segundo informações de moradores da região, Cleyton teria perdido o controle da direção do veículo, que colidiu contra um barranco e capotou diversas vezes. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas para fora do carro, sofrendo ferimentos graves por todo o corpo.
Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o resgate. Cleyton e Alisson foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Oeste, porém, o adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da unidade hospitalar. O estado de saúde do pai não foi divulgado até o momento. Com esses sinistros, já foram contabilizados 6 vítimas fatais entre um final de semana e outro no trânsito do município
Fonte: Reportagem de Weslei Santos/ Cerrado em Foco