Consta do Inquérito Policial que, em 27 de janeiro de 2025, por volta das 20h20, na Rua Cravolândia, nº 320, Bairro Conquista, nesta cidade e comarca de Luís Eduardo Magalhães/BA, _*L.D.D.S.*_ e _*A.R.D.S.*_, em comunhão de desígnios, mataram Janilene Martins dos Santos, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com as investigações, os autores pretendiam ceifar a vida de _L.F.L.D.S_ em razão de acerto de contas ligado ao tráfico de drogas local. Na data dos fatos, _A.R.D.S._ avistou Luiz Felipe em frente à sua residência e, pouco depois, retornou ao local na garupa de uma motocicleta conduzida por _L.D.D.S._ Armado, _A.R.D.S._ efetuou disparos contra a pretensa vítima, que conseguiu fugir, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, passaram em frente à residência de Janilene, momento em que *_A.R.D.S._* atirou e atingiu a vítima fatal no abdômen.
Janilene chegou a ser socorrida e encaminhada à UPA, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que esta se encontrava em sua residência, desarmada e sem qualquer possibilidade de reação. Ademais, o delito foi praticado por motivo torpe, consistente no ajuste de contas relacionado ao tráfico de drogas.
DINÂMICA DA PRISÃO
Na tarde desta terça-feira, dia 23/09/2025, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães conseguiu localizar o endereço de um dos autores, o nacional *_A.R.D.S_*, o qual estava com mandado de prisão preventiva n° 8001740-88.2025.8.05.0154.01.0002-09 decretado pela Vara Criminal da Comarca de Luís Eduardo Magalhães. Ele foi preso em sua residência e não resistiu a prisão.
Ação foi feita sem qualquer intercorrência, e o preso ficará a disposição da justiça para responder a ação penal que consta em seu desfavor.
Fonte: Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães