Em 2019, a PRF na Bahia apreendeu mais de 100 armas de fogo de diversos tipos (revólver, pistola, fuzil, carabina) e quase 1.500 munições de múltiplos calibres.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois fuzis, três carregadores, cerca de 132 munições calibre 223/5.56 e aproximadamente 19 quilos de cocaína. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (31), durante fiscalização da PRF no Km 429 da BR 116, trecho do município baiano de Feira de Santana. Um casal foi preso.
Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade, quando deram ordem de parada ao veículo Toyota/ Hilux CD, conduzido por um homem de 30 anos de idade. Inicialmente, os PRFs solicitaram os documentos do veículo e do motorista e perceberam um certo nervosismo do ocupante. Ele estava acompanhado da esposa e um filho menor de idade.
Diante das contradições e respostas desencontradas do homem, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização na Hilux e encontraram o arsenal bélico (fuzis, carregadores e munições) e os tabletes de cocaína. Todo o material estava escondido de forma secreta no assoalho do compartimento de carga da caminhonete.
O casal foi preso em flagrante delito e conduzido com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA).
A PRF na Bahia informa que intensificou a fiscalização nos 10.000 quilômetros de rodovias federais que cortam o estado. Para isso, equipes estão concentradas e realizando policiamento orientado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
Fonte: PRF Bahia.