Estudante cumpre promessa e percorre 4 km ajoelhado até a escola após Palmeiras se classificar para final da Libertadores Yago Batista Nogueira, de 17 anos, mora na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Promessa foi feita depois que o alviverde perdeu para a LDU por 3 x 0, em Quito. O estudante palmeirense Yago Batista Nogueira, de 17 anos, percorreu 4 quilômetros ajoelhado para chegar na escola em que estuda, em […]

Yago Batista Nogueira, de 17 anos, mora na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Promessa foi feita depois que o alviverde perdeu para a LDU por 3 x 0, em Quito.

O estudante palmeirense Yago Batista Nogueira, de 17 anos, percorreu 4 quilômetros ajoelhado para chegar na escola em que estuda, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

A penitência tem uma justificativa. Católico, o adolescente prometeu para Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que iria para a Escola Monteiro Lobato, nesta sexta-feira (31), desta forma, caso o Palmeiras revertesse a derrota por 3 x 0 para a LDU, sofrida no Equador, na semana passada, e se classificasse para a final da Copa Libertadores.

Após a promessa, o time alviverde venceu os equatorianos por 4 a 0, na noite de quinta (31). Yago então vestiu a camisa do Palmeiras, colocou duas joelheiras e saiu de casa às 4h30. Depois de muito esforço, o estudante chegou na escola por volta de 9h, aplaudido pelos colegas.

“Não ia ajoelhar por time nenhum. Eu fiz pela fé, por Nossa Senhora”, explicou Iago.

Ao g1, o garoto disse que mesmo com a proteção, os joelhos dele ficaram inchados e cobertos por bolhas, que estouraram. No entanto, movido pela emoção da classificação heroica, ele contou que não se arrependeu de ter feito a promessa.

“Valeu a pena. Mesmo com a dor, meu coração está em paz”.

 

Quando estava caminho da escola, o adolescente ganhou um companheiro. Um cachorro que passava pelo local, seguiu o estudante até a escola. A presença do animal animou os colegas e as pessoas que viram a cena.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam em mais uma final da Libertadores, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. Os dois times já decidiram o torneio em 2021 e o alviverde foi campeão.

Yago tá confiante em mais uma vitória do Palmeiras. O estudante até já fez mais uma promessa caso o time paulista conquiste o tetracampeonato. No entanto, todos só saberão após a partida final. “Só revelo depois”, brincou.

“Para mim não tem outra: é Palmeiras. Se Deus quiser e Nossa Senhora interceder, o título vem”.

Inspirações familiares

 

Segundo o estudante, a paixão pelo Palmeiras é uma herança familiar. Manuel Batista Leal, pai de Yago e gerente de fazenda, se apaixonou pelo alviverde quando trabalhou em São Paulo. O amor pelo clube foi transmitido ao filho quando ele ainda criança.

“É aquele negócio de pai para filho. Não teve jeito”, resumiu.

A devoção religiosa também nasceu em casa.

“Minha mãe sempre nos ensinou a pedir a intercessão de Nossa Senhora. Ela leva nossos pedidos a Deus”, disse Yago.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos