LEM: Vereador Ronei é desmascarado após falar em “testa de ferro” na empresa contratada para coleta de lixo Administrar um dos municípios que mais crescem no Brasil, como é o caso de Luís Eduardo Magalhães, é um desafio constante que pede diariamente readequações e novas ideias. Essa realidade se reflete em todas as frentes de serviços oferecidos pelo poder público. A coleta de lixo, por exemplo, foi duramente criticada pelo vereador Ronei (PL), […]

Administrar um dos municípios que mais crescem no Brasil, como é o caso de Luís Eduardo Magalhães, é um desafio constante que pede diariamente readequações e novas ideias. Essa realidade se reflete em todas as frentes de serviços oferecidos pelo poder público.

A coleta de lixo, por exemplo, foi duramente criticada pelo vereador Ronei (PL), que parece não entender nada de gestão pública, a não ser criticar. Diferentemente da iniciativa privada, as ações públicas administrativas têm que cumprir o caminho burocrático da legalidade, que muitas vezes é lento e se faz necessário o conhecimento técnico.

“O problema é que o vereador Ronei acha que fazer acusações vazias e levantar suspeitas sobre qualquer contrato, é fiscalizar. Não é não. Isso só cabe na cabeça de um vereador principiante, que não entende nada do processo público e que vive de gravar vídeos para as redes sociais”, disse o vereador Cristiano Reis.

O lixo desmascarado

Um fato normal – que é substituição de um contrato, virou um verdadeiro circo nas mãos do vereador Ronei (PL). Por falta de qualidade nos serviços prestados e por não concordar na renovação da sua frota, a antiga empresa responsável pela coleta de lixo foi substituída pela Empresa Carsan – Carvalho Santos Transporte e Serviços Ltda., que hoje executa o serviço com uma frota nova de caminhões coletores.

Durante mais de uma semana o vereador Ronei se comportou como um verdadeiro ‘psolista’. Se aproveitou dessa mudança de contrato e ocupou as suas redes sociais com vídeos onde questionava a idoneidade da empresa, falando até em ter conhecimento de quem eram os “testas de ferro” da nova empresa contratada. Como bom ‘canhota’ inventa o fato e constrói narrativa.

 “A fachada já está pronta. O testa de ferro aqui em nosso município nós já sabemos quem é”, especulou de forma maldosa o vereador principiante Ronei (PL), em um vídeo postado em suas redes sociais.

O ‘showzinho midiático’ foi desmascarado por ele mesmo. Em um novo vídeo postado em sua rede social – após conhecer e receber em seu gabinete o empresário Rodrigo Santos Carvalho, proprietário da Carsan, o vereador Ronei se fez de tonto; não se desculpou  com o empresário por ofendê-lo e levantar suspeitas de forma leviana, ao lhe tratar como “testa de ferro”.

Falta de satisfação à população

“Esse vereador precisa parar de acusar quem tá trabalhando e começar a explicar pra população o que realmente ela tem que saber. Acusou a empresa de coleta de lixo, recebeu o proprietário lá e nem teve a decência de se desculpar por ter levando falso sobre ele, falando de era um testa de ferro. Ele tirou onda de santinho e leu um Salmo. Pode Isso? Eu não ouvi a palavra ‘desculpa’ em hora nenhuma”, disse o vereador Cristiano Reis.

“E mais uma vez ele tropeçou nas próprias pernas e não explicou nada”, disse Cristiano. “Ele não explicou a laranjada de seu partido, apenas comemorou a falta de prazo legal. Depois foi pego omitindo uma empresa que tem com a sua esposa Edilania Lima de Souza Pereira, onde estão sendo processados por cheque sem fundos e não disse nada. Mas eu vou até o fim com a sua falta de decoro. Me aguarde”, concluiu Cristiano Reis.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos