AIBA apresenta contribuições do Agroplus na Bahia em seminário nacional em São Paulo Entre os dias 04 e 06 de novembro, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Núcleo de Agronegócio, participou da programação do Seminário Nacional do Agro Plus 2025, em Campina do Monte Alegre, São Paulo. O encontro técnico foi marcado por workshops, reuniões, visitas técnicas e apresentações dos principais resultados […]

Entre os dias 04 e 06 de novembro, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Núcleo de Agronegócio, participou da programação do Seminário Nacional do Agro Plus 2025, em Campina do Monte Alegre, São Paulo. O encontro técnico foi marcado por workshops, reuniões, visitas técnicas e apresentações dos principais resultados obtidos pelo programa nos 14 estados onde é realizado.

A entidade agrícola foi representada pelo analista de campo Jackson Mota e o gerente de Agronegócios e coordenador do AgroPlus Bahia, Aloísio Júnior que apresentou as ações do programa na Bahia, que são executadas pela entidade agrícola em parceria com o Prodeagro, Abiove e o Instituto Aiba. Na oportunidade Aloísio explanou os principais resultados alcançados nos 10 anos de contribuição do programa no estado, ações de sustentabilidade, iniciativas nas áreas de saúde, segurança do trabalho e boas práticas agrícolas sustentáveis desenvolvidas para os produtores da Bahia e comunidades.

“Uma agenda importante para a interação de novidades com outros estados, com oportunidades para troca de informações e experiências divulgando o que o programa tem realizado na Bahia, além de novas possibilidades para o incremento de mais ações ao programa na Bahia”, afirmou Aloísio Júnior. Atualmente o programa foi expandido também para diversas cadeias produtivas em diferentes microrregiões baianas em novos serviços.

AgroPlus Bahia e reconhecimento nacional

Outro destaque da apresentação do programa na Bahia foi o reconhecimento nacional recebido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do selo de boas práticas agrícolas (BPA), pelo qual produtores rurais atendidos pelo Agro Plus terão benefícios a partir do Plano Safra do próximo ano, a exemplo de diferenciação nas taxas de juros em operações de custeio e valorização das ações de sustentabilidade das propriedades pela validação do selo BPA.

O programa Agro Plus, conhecido anteriormente como Soja Plus, implantado em 2014 na Bahia, já ofertou assistência a 400 propriedades de empreendimentos rurais por meio de capacitações em diferentes temáticas, alcançando em torno de 2.835 beneficiários.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos