Aprovado o fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH; veja novas regras im da obrigatoriedade pode reduzir em até 80% o custo total da CNH, diz o Ministério dos Transportes O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira, 1º, o fim da obrigatoriedade de autoescola para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), cerca de […]

im da obrigatoriedade pode reduzir em até 80% o custo total da CNH, diz o Ministério dos Transportes

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira, 1º, o fim da obrigatoriedade de autoescola para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil.

Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), cerca de 20 milhões de brasileiros já dirigem sem habilitação, e outros 30 milhões em idade para dirigir não possuem o documento. O principal entrave seria o alto preço, uma vez que os custos do processo para fazer a CNH que podem chegar a até R$ 5 mil.

O fim da obrigatoriedade amplia as formas de preparação do candidato e pode reduzir em até 80% o custo total da CNH, argumenta o Ministério dos Transportes em nota.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos