A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS), divulgou o balanço das principais ocorrências registradas ao longo da última semana no município.
Durante o período, foram contabilizados:
• 13 sinistros de trânsito;
• 08 ocorrências de perturbação do sossego público, envolvendo som automotivo em via pública;
• 03 condutores flagrados e apresentados na delegacia por embriaguez ao volante, no âmbito da Operação Lei Seca;
• 01 menor de idade flagrado conduzindo veículo, apresentando sintomas visíveis de embriaguez;
• 01 criança de 12 anos conduzindo um quadriciclo no bairro Jardim Paraíso. O veículo foi recolhido, e os procedimentos administrativos cabíveis serão adotados. Os responsáveis legais responderão pelo ato de entregar a direção a condutor não habilitado, com agravante de menor de idade;
• Durante a Operação LEM em Paz, foram 04 veículos recolhidos, após flagrante de jovens praticando direção perigosa (“grau”) em via pública.
09 condutores autuados por se recusarem a fazer o teste no etilometro(bafômetro)
multa por recusar o bafômetro é uma infração gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, que pode dobrar para R$ 5.869,40 em caso de reincidência em até 12 meses, além de acarretar suspensão da CNH por 12 meses, 7 pontos na carteira (apesar de não serem computados para o limite, mas são registrados) e a necessidade de fazer o curso de reciclagem para reaver o direito de dirigir, conforme o Art. 165-A do CTB.
A SUTRANS reforça que a segurança no trânsito é dever de todos e informa que as fiscalizações serão intensificadas, especialmente no combate à combinação de álcool e direção e à prática de direção perigosa em vias públicas.
É a SUTRANS mais perto de você.
Contato:
(77) 99963-0238
(77) 99927-4027