Conheça Dr. Matheus Knupp e Dr.a Graciela Marques, advogados de acusação no caso Rhianna O caso Rhianna conta com a atuação de advogados especializados na área penal, que irão atuar em conjunto com o Ministério Público como Assistentes da Acusação, reforçando tecnicamente a acusação e representando os interesses no processo penal. Matheus Knupp: Matheus Knupp é advogado, graduado em Direito pelo Instituto de Educação Superior UNYAHNA. Possui pós-graduação em […]

O caso Rhianna conta com a atuação de advogados especializados na área penal, que irão atuar em conjunto com o Ministério Público como Assistentes da Acusação, reforçando tecnicamente a acusação e representando os interesses no processo penal.

Matheus Knupp:

Matheus Knupp é advogado, graduado em Direito pelo Instituto de Educação Superior UNYAHNA. Possui pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, pós-graduação em Tribunal do Júri e pós-graduação em Lei de Drogas. Com sólida formação acadêmica e atuação voltada à área criminal, o profissional integra a equipe de acusação com foco na técnica jurídica e na condução estratégica do processo.

Graciela Marques:

Graciela Marques é advogada criminalista, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), pós-graduada em Direito Penal e Criminologia, pós-graduanda em Lei de Drogas e Tribunal do Júri. Atua de forma combativa e técnica na área criminal, com forte presença no Tribunal do Júri, destacando-se pela condução estratégica de casos complexos e pela defesa intransigente das garantias legais no processo penal.

Atuação como Assistentes da Acusação:

Os advogados atuarão em conjunto com o Ministério Público na condição de Assistentes da Acusação, exercendo papel fundamental no acompanhamento do processo penal. Entre as atribuições legais, estão:
• Propor meios de prova;
• Formular perguntas a testemunhas;
• Participar dos debates orais;
• Apresentar memoriais;
• Interpor recursos de decisões judiciais, nos casos em que o Ministério Público não o fizer.

A participação dos assistentes de acusação visa garantir maior rigor técnico, transparência processual e a efetiva representação dos interesses da vítima ao longo de todas as fases do processo.

Reportagem de Weslei Santos

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos