Otto admite pela primeira vez apoiar reeleição de Jerônimo mesmo com Coronel fora da chapa O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, de forma direta, que apoiará a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026 mesmo que o compadre e senador Angelo Coronel (PSD) fique fora da chapa majoritária. A declaração foi dada hoje (08) durante entrevista ao Programa Política ao Vivo e representa uma posição inédita do cacique pessedista. […]

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, de forma direta, que apoiará a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026 mesmo que o compadre e senador Angelo Coronel (PSD) fique fora da chapa majoritária. A declaração foi dada hoje (08) durante entrevista ao Programa Política ao Vivo e representa uma posição inédita do cacique pessedista.

Segundo Otto, o partido não fará qualquer tipo de negociação alternativa caso Coronel não seja escolhido. “O PSD só indicará um nome para a chapa, que é o de Angelo Coronel. Se por acaso ele não for, o partido permanece na aliança, mas não indica ninguém, para não parecer que houve troca ou compensação política”, pontuou. Ele acrescentou que, mesmo sem presença formal do PSD na composição, continuará apoiando o grupo governista, do qual faz parte desde 2010.

Ao comentar declarações de Coronel de que não nasceu para ser vice-governador, Otto disse respeitar a posição do colega. “Eu até disse que nasci para ser vice-governador, mas respeito a opinião dele. É meu compadre, meu amigo”, declarou, minimizando qualquer atrito interno.

O presidente do PSD baiano também afastou de forma categórica qualquer possibilidade de aproximação com a oposição bolsonarista. “Eu não tenho discurso para subir em palanque de quem defenda a causa do ex-presidente”, declarou, reforçando que não há, em hipótese alguma, chance de migração para o campo adversário ao governo estadual.

Fonte: Política Livre

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos