A conselheira tutelar Ângela Cerrado foi eleita a nova coordenadora do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, após reunião entre os conselheiros que seguiu os procedimentos previstos pelo órgão, para a realização do pleito.
Ao longo de sua trajetória no trabalho social Ângela Cerrado vem se destacando pela responsabilidade e dedicação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Sua atuação sempre foi marcada pela escuta às famílias, sensibilidade nos atendimentos e compromisso com o fortalecimento da rede de proteção.
Eleita conselheira tutelar para o período de 2024 a 2028, Ângela agora assume também a função de coordenação e promete ainda mais dedicação. “Recebo essa missão com muita responsabilidade e gratidão. Meu compromisso é trabalhar com mais dedicação ainda, na tarefa de proteger nossas crianças e adolescentes”, disse a nova coordenadora.
“Acredito que a escolha de Angela irá fortalecer o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães e ampliar o dialogo com as famílias e as instituições. Ela é um novo e importante passo para garantir que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados”, disse a secretária municipal da Cidadania, Cinthya Borges.
Papel do Conselho Tutelar
O trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar é de grande importância para a sociedade, pois atua diretamente na proteção dos direitos de crianças e adolescentes, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O órgão recebe denúncias através do (77) 99933-7153 e acompanha casos de violação de direitos, orienta famílias e busca todo apoio necessário, sempre com o objetivo de garantir proteção integral às crianças e adolescentes.