Marinho reafirma apoio a ACM Neto, diz que Republicanos ‘não abre mão’ de vaga ao Senado e projeta crescimento da bancada A executiva estadual do Republicanos na Bahia se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19), com foco nas próximas eleições. Dirigentes, parlamentares e lideranças da legenda se reuniram na sede do partido, localizada no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador, para alinhar estratégias e definir diretrizes para o próximo ciclo eleitoral. O encontro foi presidido pelo deputado federal Márcio Marinho, presidente […]

A executiva estadual do Republicanos na Bahia se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19), com foco nas próximas eleições. Dirigentes, parlamentares e lideranças da legenda se reuniram na sede do partido, localizada no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador, para alinhar estratégias e definir diretrizes para o próximo ciclo eleitoral.

O encontro foi presidido pelo deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, e marcou a primeira reunião oficial da executiva no ano. Durante o encontro, o parlamentar destacou o fortalecimento da sigla no estado e reforçou que o partido pretende ampliar sua presença tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara dos Deputados.

Márcio Marinho reafirma apoio a ACM Neto e diz que Republicanos ‘não abre mão’ de vaga ao Senado
Durante a reunião, Márcio Marinho ressaltou a importância da construção de alianças políticas e da consolidação de um projeto coletivo. O deputado reafirmou o apoio do Republicanos ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), e destacou que a legenda considera estratégica a participação direta na disputa majoritária.

Segundo Marinho, o crescimento do partido nos últimos anos credencia a sigla a pleitear espaços mais relevantes no cenário político estadual e nacional, incluindo a disputa por uma das vagas ao Senado Federal.

“É hora de alçarmos voos mais altos e o Republicanos está definitivamente pronto e apto para indicar uma das vagas ao Senado. Não abriremos mão de construirmos esse novo projeto com a Bahia”, afirmou.

Planejamento e alinhamento como pilares da estratégia
O encontro também deu início à construção de uma agenda de trabalho integrada entre os membros da executiva e das bancadas, com foco total nas eleições de 2026. A proposta é intensificar o diálogo interno, fortalecer as bases regionais e ampliar a presença do partido nos municípios baianos.

“Planejamento e alinhamento são cruciais em qualquer equipe. Se queremos alcançar os nossos objetivos, precisamos de foco total”, declarou.

Executiva reúne parlamentares e lideranças do partido
Participaram da reunião o presidente municipal do Republicanos em Salvador, vereador Luiz Carlos; os deputados federais Alex Santana e Rogéria Santos; os deputados estaduais José de Arimateia, Jurailton Santos e Samuel Júnior; além dos vereadores Júlio Santos, Kell Torres, Ireuda Silva e Edilson Ferreira.

Também estiveram presentes lideranças e filiados da legenda, como Marcelo Nilo, Talita Oliveira e Francisco Edes, reforçando o caráter ampliado da discussão e o alinhamento interno do partido para o período eleitoral.

Márcio Marinho diz que Bahia vive sem esperança
Em entrevista ao programa De Olho na Bahia, da Rádio Mix Salvador (104.3 FM), o deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, acusou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de perder a credibilidade diante da população e afirmou que a Bahia vive um cenário de insegurança e falta de oportunidades, resultado de quase 20 anos de gestão do PT no Estado.

Na ocasião, o parlamentar defendeu que a oposição una forças para apresentar alternativas competitivas nas eleições de 2026. Ao analisar o cenário atual, Márcio Marinho foi categórico ao afirmar que o governo Jerônimo perdeu a capacidade de inspirar confiança nos baianos. Para ele, a população já não enxerga no PT na Bahia uma alternativa de esperança para o futuro.

Segundo o dirigente partidário, o maior problema do Estado é a segurança pública na Bahia, que atinge tanto a capital quanto o interior. “A segurança está boa? Não está! E não dá para taparmos o sol com a peneira”, criticou.

Marinho também pontuou que não há mais espaço para transferir responsabilidades. O parlamentar ressaltou que, após duas décadas no poder, o PT precisa assumir os erros de gestão.

“Eles prometeram demais que iriam fazer e não fizeram. As pessoas se cansam”.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos