Os dois filhos do secretário não resistiram aos ferimentos e morreram. Tragédia ocorreu em Itumbiara, no sul de Goiás
O secretário de Governo do município de Itumbiara, no sul goiano, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12/2), após, segundo informações preliminares, atirar contra os filhos. Na sequência, ele tirou a própria vida. Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo (UB).
O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não sobreviveu. O mais novo chegou a ficar internado em estado grave, no Hospital Estadual da cidade, mas também não resistiu. A tragédia ocorreu no condomínio onde a família mora, mas ainda não há detalhes oficiais sobre o crime. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu inquérito para investigar o caso.
Declaração de amor nas redes:
Na noite de quarta-feira (11/2), horas antes do episódio trágico, Thales fez publicação em rede social com declarações de amor aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu o secretário. Também por meio das redes sociais, a Escola Gabarito, onde Miguel Araújo Machado – o garoto de 12 anos – estudava, publicou nota de pesar lamentando a morte do aluno. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.
Carta de despedida de Thales Machado
Na madrugada desta quinta-feira (12), Thales teria publicado uma carta de desabafo sobre o caso antes de tirar a própria vida. Na postagem, o secretário afirma que sua esposa viajou para São Paulo para encontrar outra pessoa, sugerindo uma possível traição conjugal.
Machado se despediu da família e pediu perdão pelo que fez. Ele também disse que os filhos partiam com ele e afirmou que não conseguiria viver mais com “essas lembranças”. A publicação não está mais disponível, mas foi registrada por usuários da internet.