INMET emite aviso amarelo de baixa umidade relativa do ar para LEM e região Oeste O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta segunda-feira (16) um Aviso Amarelo de Baixa Umidade para a região do Oeste da Bahia, incluindo o município de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, configurando situação de perigo potencial. Apesar do índice indicar […]

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta segunda-feira (16) um Aviso Amarelo de Baixa Umidade para a região do Oeste da Bahia, incluindo o município de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, configurando situação de perigo potencial. Apesar do índice indicar baixo risco de incêndios florestais, a condição climática exige atenção, principalmente quanto aos impactos à saúde da população.

O alerta teve início às 10h desta segunda-feira 16 de fevereiro e segue válido até as 19h de amanhã, terça-feira, 17.

Riscos e recomendações:

A baixa umidade pode provocar desconfortos como ressecamento da pele, irritação nos olhos, boca e nariz, além de agravar problemas respiratórios. Diante desse cenário, as autoridades recomendam:

Beber bastante líquido;
Evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia;
Evitar exposição ao sol durante os períodos mais quentes.

A orientação é que a população redobre os cuidados, especialmente crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Mais informações:

Em caso de necessidade ou para obter mais informações, a população pode entrar em contato com:

• Defesa Civil: (77) 3628-5641
• Corpo de Bombeiros: 193 ou (77) 99926-5586

As autoridades seguem monitorando as condições climáticas e novas atualizações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos