Familiares da adolescente Thainá Maria da Silva, de 16 anos, que foi assassinada pelo namorado, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, descreveram como tóxico o relacionamento dela com o suspeito. Entre problemas apontados ao g1, estão crises de ciúmes, ameaças e proibições impostas a ela.
O corpo da menina foi encontrado na quarta-feira (8), na casa de Cleverton Silva Machado, com marcas de facadas e queimaduras. O jovem chegou a ligar para o padrasto para dizer que havia “feito uma besteira”, momentos antes da descoberta. Ele também foi localizado morto, com indícios de suicídio. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC) como feminicídio.
Thainá e Cleverson namoraram por 2 anos e 4 meses. A adolescente conheceu o suspeito por um amigo em comum da irmã, que tem 18 anos. A família é natural de Alagoas e se mudou para o oeste da Bahia em busca de trabalho, após um convite de uma amiga da mãe das jovens.
Segundo a irmã da adolescente, Nathalia Vitoria da Silva, o casal disfarçava na presença da família, mas eram perceptíveis as reações negativas do namorado, quando a menina tentava sair de casa desacompanhada. Ele não liberava nem mesmo quando o destino era a casa onde moravam a mãe e a irmã.