O Repórter Weslei Santos tomou conhecimento neste sábado (11) de um caso de estelionato que deixou um homem de 26 anos com prejuízo superior a R$ 12 mil em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
De acordo com informações apuradas durante a reportagem, a vítima conheceu o suspeito, de 31 anos, em uma igreja da cidade. O indivíduo teria chegado recentemente no templo acompanhado da esposa e, após se aproximar de membros da congregação, conquistou a confiança do rapaz ao longo dos últimos meses.
Posteriormente, o suspeito convidou a vítima para se tornar sócia em um suposto negócio de entrega de marmitas. Segundo ele, teria vencido uma licitação para fornecer alimentação a uma empresa responsável pela construção de um prédio na cidade, oportunidade que, conforme alegado, renderia grande lucro ao investimento.
Para reforçar a credibilidade da proposta, o suspeito levou a vítima até um restaurante localizado no bairro Jardim das Acácias, apontando o estabelecimento como parte do negócio apresentado.
Ainda conforme relato de uma das vítimas, o homem costumava se identificar como policial militar da CIPE CERRADO e abordava pessoas utilizando imagens enviadas por aplicativo de mensagens em que aparecia vestido com uniforme semelhante ao da Polícia Militar, numa tentativa de intimidar e transmitir confiança às possíveis vítimas.
Após perceber que havia sido enganado, o homem registrou boletim de ocorrência no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Luís Eduardo Magalhães.
A vítima teme que o suspeito já tenha aplicado golpes semelhantes em outras pessoas, inclusive frequentadores de diferentes igrejas do município.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.