Na manhã deste domingo (26), um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por equipes da Rondesp Oeste na localidade de Riachinho, zona rural de Barreiras.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito é investigado por estuprar uma jovem de 19 anos em Luís Eduardo Magalhães e estava foragido desde a última sexta-feira. O indivíduo chegou a pular o muro da residência e surpreendeu a jovem que estava dormindo e a mãe trabalhando. A genitora teria acabado com o relacionamento recentemente com rapaz mas ele não aceitava. Após o crime, ele teria fugido em direção a Barreiras, havendo ainda relatos de que pretendia seguir viagem até Morro do Chapéu.
Ainda segundo apurado, moradores reconheceram o homem após a divulgação de sua imagem nas redes sociais e acionaram a polícia. As equipes se deslocaram até o local indicado, onde conseguiram efetuar a prisão.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis.
Reportagem de Weslei Santos com informações da Polícia Militar/ Cerrado em Foco