O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza, na quarta-feira (26), a 5ª Edição do casamento comunitário “Enfim Juntos”. Na oportunidade, 70 casais em situação de vulnerabilidade social vão oficializar a união. A celebração começa às 9h30, no Templo Central da 1ª Igreja Assembleia de Deus, situado no bairro Vila Dulce, em Barreiras, no Oeste do estado.
Promovida pelo TJBA por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras, a iniciativa promove, de forma gratuita, um momento de celebração e dignidade de nubentes acompanhados por projetos sociais e pelo Cejusc.
A ação concretiza casamentos que têm sido adiados devido a dificuldades financeiras e outros desafios cotidianos. Além da realização de um sonho, o casamento cria, juridicamente, um vínculo formal entre duas pessoas e produz uma série de direitos, deveres e efeitos patrimoniais e familiares.
https://www.tjba.jus.br/portal/enfim-juntos-tjba-vai-celebrar-uniao-de-70-casais-em-barreiras/