Estrutura logística do mutirão prevê a operação de 26 salas de audiência distribuídas entre as unidades participantes
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) promove, entre os dias 21 e 30 de setembro, a terceira edição do Mutirão de Audiências. Após os resultados obtidos nas etapas de Luís Eduardo Magalhães e Jequié, a força-tarefa judiciária desembarca de forma simultânea nos municípios de Paulo Afonso, Cipó e Nova Soure, estabelecendo a meta de realizar mais de mil audiências ao longo de oito dias úteis.
A estrutura logística do mutirão prevê a operação de 26 salas de audiência distribuídas entre as unidades participantes, com 16 estruturas montadas em Paulo Afonso, cinco em Cipó e cinco em Nova Soure.
Sob a condução de 31 magistrados designados para os trabalhos em dois turnos diários, o cronograma soma 1.065 audiências pautadas. Na fase preparatória para garantir a celeridade dos atos, um contingente de 14 oficiais de justiça cumpre o total de 4.500 mandados nas comarcas contempladas.
Os atos presenciais ocorrem nas sedes dos fóruns locais: Fórum Adauto Pereira de Souza (Paulo Afonso), Fórum Ministro José Cândido de Carvalho Filho (Cipó) e Fórum Juiz José Cardozo dos Reis (Nova Soure).
Para garantir a apreciação das demandas criminais com réus privados de liberdade sem necessidade de deslocamento ostensivo, o Conjunto Penal de Paulo Afonso recebeu adequação tecnológica para sediar as audiências virtuais relativas a 88 custodiados.
Fonte: Bahia.ba