O repórter Adê Cerrado entrevista na manhã desta quarta-feira (22) Leonardo Ramos, Coordenador do SAMU de Luís Eduardo Magalhães e faz um balanço em relação aos dados numéricos dos atendimentos efetuados no ano de 2019 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O Coordenador exemplifica que durante o período de 2019, foram realizados ao todo 2.444 atendimentos, sendo divididos por gravidades e casos clínicos, casos obstétricos, casos psiquiátricos, ferimentos por arma branca e arma de fogo, casos violentos, incluindo acidentes de moto, acidentes de carro, além de acidentes ciclísticos.
Na oportunidade, o repórter Adê Cerrado pergunta sobre dados numéricos que demonstram que mais de 50% dos casos são representados por homens.
“O grupo masculino sempre é um grupo de maior risco, nesses casos violentos estão mais dispostos a acontecer ocorrências, sendo que os mesmos são os que mais se envolvem com uso de álcool e drogas e são mais aflitos no trânsito, tendo a probabilidade bem maior para tal grupo”, explica Leonardo Ramos.
Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra com Leonardo Ramos, Coordenador do SAMU de Luís Eduardo Magalhães, explicando dados numéricos dos atendimentos do ano de 2019, em entrevista concedida com exclusividade ao repórter Adê Cerrado para o site Cerrado em Foco e Informativo Cultura, da Rádio Cultura FM 104.9.