Em entrevista com o repórter Celso Rios, o Chefe do Cartório de Luís Eduardo Magalhães Edilson Paulo, inicia abordando que no município há um quantitativo de 63.016 eleitores no total.
Na oportunidade, Celso Rios pergunta sobre o eleitorado flutuante, que são os cidadãos que não se encontram mais na cidade, questionando se é possível haver um cadastramento da biometria dos 6 mil eleitores que ainda faltam.
“É muito complicado agora, pois realmente há uma população flutuante de pessoas que já foram embora, isso já há muito tempo. Por exemplo, na eleição de 2018, houveram muitas abstenções já no primeiro turno”, explica Edilson Paulo.
Para finalizar, Edilson informa que os eleitores que não estão mais na cidade tem até o dia 6 de maio deste ano para transferir e cadastrar sua biometria na nova zona eleitoral, local onde está residindo atualmente.
Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra com Edilson Paulo, Chefe do Cartório de L.E.M., falando sobre o cadastramento de biometria, em entrevista concedida ao repórter Celso Rios para o Site Cerrado em Foco e Informativo Cultura, da Rádio Cultura FM 104,9.