LEM: Ônibus são flagrados transportando pessoas, desrespeitando a lei de circulação Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 08h, a Guarda Civil Municipal, juntamente com o Secretário de Ordem Pública e Trânsito Daniel Alvares, contando com o apoio da 85ª CIPM, a guarnição com o Sargento Marlon, receberam a denúncia de que ônibus que estavam transportando passageiros, estavam cruzando a rodovia da cidade e tinham […]

Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 08h, a Guarda Civil Municipal, juntamente com o Secretário de Ordem Pública e Trânsito Daniel Alvares, contando com o apoio da 85ª CIPM, a guarnição com o Sargento Marlon, receberam a denúncia de que ônibus que estavam transportando passageiros, estavam cruzando a rodovia da cidade e tinham como destino a parada em postos de combustíveis para se alimentarem.

Os dois ônibus de empresa particular foram parados no posto, situado na saída para Barreiras e continham 28 e 30 passageiros respectivamente, sem contar os motoristas e assistentes e viajavam em direção ao estado de Minas Gerais, enquanto o outro que também foi parado na saída para Brasília (DF), em direção a mesma cidade, continha 8 passageiros mais o motorista e ajudante.

Segundo um dos motoristas, eles haviam sido contratados por uma empresa para transportar as pessoas, que segundo ele, eram trabalhadores rurais que saíram do Maranhão para trabalhar no campo do estado do Minas.

O motorista relata também a dificuldade de se alimentar pela estrada e diz estar tomando todos os cuidados necessários com os passageiros, como a utilização de álcool em gel para assepsia das mãos.

O Secretário de Ordem Pública e Trânsito solicitou a presença da Vigilância Sanitária no local, para estarem realizando a aferição da temperatura de todos os passageiros, antes que fossem liberados para seguirem viagem.

Já o proprietário da lanchonete do posto, foi advertido sobre o momento e adequação de regras, de forma que ele atenda sem causar aglomeração no local. Posterior a tudo isso, todos foram liberados para seguirem viagem.

Ouça podcast na íntegra, obtido com exclusividade.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos