Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 3h da manhã, uma mulher foi encontrada morta dentro de sua residência, situada no bairro Vereda Tropical, na Rua Pequizeiro.
Familiares deram falta da mulher ainda durante a noite e acharam estranho que a mesma não atendia seu telefone, momento em que decidiram ir até a sua residência, para verificar o que havia acontecido.
Chegando no endereço, encontraram Maria Sônia Souza da Silva, que estava sentada no sofá da sala ainda com a TV ligada, com um ferimento aparente no rosto e ensanguentada. O SAMU foi acionado e chegando ao local, apenas pôde atestar o óbito.
O que chama atenção neste caso, é que seu companheiro de iniciais M.S.N, de 32 anos, havia se envolvido em um acidente ainda na noite de domingo (12), às margens da BR-242, estando a bordo de uma motocicleta que era de propriedade da mulher encontrada morta. Pela gravidade dos ferimentos, o homem foi encaminhado diretamente para o Hospital do Oeste (H.O) em Barreiras e lá ainda se encontra.
Segundo familiares, a mulher tinha conhecido o companheiro há aproximadamente 7 meses e o homem passou a morar em sua residência, entretanto, o relacionamento já não ia bem e a mesma já teria arrumado as malas de M.S.N para que o mesmo deixasse sua casa.
A casa foi encontrada pelos familiares com o portão da frente trancado, tendo que ser arrombado para ter acesso ao interior da residência, enquanto a porta dos fundos estava aberta e a TV ainda ligada.
No quintal da residência, foi encontrado pelos policiais civis um pedaço de madeira com provável respingos de sangue, que pode ter sido usado para agredir a mulher, levando a crer que a mesma teria sido assassinada.
A Polícia Civil acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Barreiras, que ainda vai realizar a perícia no local, para que se inicie as investigações. A Polícia Civil também pediu que o companheiro fosse custodiado no hospital em Barreiras, para que assim que o mesmo se recupere, preste esclarecimentos sobre o fato.