Após denúncia, a guarnição da 85ª CIPM se deslocou na noite de quinta-feira (23), por volta das 20h30min, até a Rua Ibitiba para averiguar a informação.
No endereço em questão, a guarnição confirmou a veracidade da informação recebida pela Central, que falava sobre uma quadrilha que estaria praticando vários roubos nas residências da cidade.
Foram encontrados na casa em questão um perfume, um forno elétrico, um liquidificador, uma sanduicheira, um DVD de cor preta, dois celulares, um espelho de vidro que quebrou durante o ato e um caixa de som da marca JBL. Os meliantes informaram que parte dos produtos roubados eram vendidos para uma terceira pessoa (receptador), residente na Rua Cotegipe, situada no bairro Conquista.
Sob posse desta terceira pessoa, foi encontrado uma câmera da marca Sony, um aparelho de som Phillips, uma TV Semp Toshiba, dois receptadores de parabólica, dois DVDs pretos, uma lavadora de pressão de marca Sthil, uma garrafa térmica, quatro pares de tênis, um celular de cor preta, uma capa de colete policial, uma extensão de cor preta e uma mangueira.
Diante disso, os três acusados foram apresentados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) pela acusação de formação de quadrilha, roubo e receptação, ficando à disposição da justiça para as medidas cabíveis.