Na manhã deste primeiro de maio, Dia do Trabalhador, a Unidade de Atendimento do SAMU de Luís Eduardo Magalhães realizou um treinamento para atendimento de pacientes suspeitos, confirmados e transferência de pacientes confirmado COVID-19.
Na oportunidade, os socorristas e também profissionais de limpeza debateram sobre os procedimentos corretos a serem seguidos e descarte do material utilizado no atendimento de pacientes suspeitos.
No treinamento, foi reforçado e aprimorado a utilização correta de cada equipamento de proteção individual (EPI), que conta com um macacão apropriado com capuz, botas, máscara NR95, luvas, óculos, proteção acrilica e touca, sendo demonstrado a ordem correta de vestimenta e retirada, visando sempre a segurança dos profissionais da área da saúde, para que não se contaminem e profissionais da limpeza, para maior entendimento e cuidado necessário no momento de realizar o descarte dos materiais utilizados nos atendimentos.
Na atualização, estes profissionais da saúde debateram a importância dos procedimentos corretos a serem seguidos, renovando e atualizando os conhecimentos sobre os novos procedimentos para atendimento e proteção ao novo Coronavírus.
Todos os profissionais da Unidade do SAMU Luís Eduardo Magalhães participaram do curso, no intuito de combater corretamente o Coronavírus.