LEM: Em entrevista, Delegado Rivaldo comenta sobre a criminalidade no Munícipio No final dessa noite de domingo (10), o repórter Adê Cerrado entrevistou o Delegado Dr.Rivaldo Luz delegado de policia civil e coordenador de policia do Oeste Baiano, momento em que falaram sobre as ocorrências do Município. A respeito das apreensões de drogas, ele afirma que a nossa região é uma região de passagem, pois encontra-se […]

No final dessa noite de domingo (10), o repórter Adê Cerrado entrevistou o Delegado Dr.Rivaldo Luz delegado de policia civil e coordenador de policia do Oeste Baiano, momento em que falaram sobre as ocorrências do Município. A respeito das apreensões de drogas, ele afirma que a nossa região é uma região de passagem, pois encontra-se próxima ou pelo caminho de muitas cidades produtoras de tais substâncias.

Na oportunidade, Rivaldo lembrou de uma parceria muito especial com a Polícia Militar, Polícia Federal e com Ministério Público Judiciário para combater o tráfico de drogas. No mês passado, em abril, foi apreendido mais de uma tonelada e meia de drogas e muitos meliantes foram retirados da rua, quebrando com a sequência de rotas de droga na região; dois laboratórios foram articulados e ainda existem outros elementos para serem investigados.

Ao ser perguntado se há ligação sobre a queda de homicídios e a diminuição do tráfico de drogas, o Delegado respondeu que é um conjuto de fatores, pois muitos presos continuaram presos e afirmou que o presídio é bastante seguro. Luís Eduardo Magalhães é uma cidade bastante atípica e que literalmente funciona como uma coordenadoria, de acordo com ele, pois não há em nossa cidade dia certo de ocorrência, comparando que na quinta-feira houveram oito ocorrências enquanto no fim de semana ocorreram apenas duas, torna-se difícil racionalizar e entender como funciona a criminalidade.

Ao abordarem sobre o COVID-19, o Delegado Rivaldo se posicionou dizendo ser contra a abertura dos bares e comércios, mas que entende a necessidade do comércio e da economia.

Para finalizar, Rivaldo relembrou também que acontecerá um aumento no número de policiais e que quer levantar no mínimo de 30 a 40% o combate à criminalidade na nossa região.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos