Na madrugada desta quinta-feira (14), os policiais militares do Destacamento de Polícia Militar em Piritiba receberam denúncias de populares que afirmavam haver indivíduos comercializando drogas na Rua da Caixa, situada no centro do Município.
De imediato, a guarnição efetuou uma diligência no intuito de localizar os denunciados. No momento em que foi notada a presença policial, os sujeitos tentaram fugir, entretanto, não obtiveram êxito, sendo contidos e abordados. Foram encontrados sob posse dos envolvidos 5 papelotes de substância análoga à Cannabis sativa (maconha) pronta para consumo e uma quantia de R$ 100,00 em espécie.
Ao serem interpelados da origem da substância, os meliantes informaram sobre a existência de mais droga escondida em um matagal. Em ato contínuo, os policiais foram até o local indicado e de fato encontraram enterrados mais 45 pacotes e 284 gramas prensadas. Os infratores da lei tinham 18 e 32 anos de idade e foi dada voz de prisão para ambos. Posteriomente, os acusados foram apresentados na Delegacia local, onde o flagrante delito por tráfico de entorpecentes foi lavrado pelo Delegado de Polícia.
Na noite de quinta-feira (14), os policiais militares da guarnição Sertão Avançado, ao realizarem rondas no Conjunto Habitacional Cidade do Ouro, situado em Jacobina, abordaram um indivíduo de 24 anos de idade, que estava conduzindo uma motocicleta, momento em que foi encontrado em um dos bolsos de sua calça um tubo contendo certa quantidade de uma substância análoga à Cannabis sativa (maconha).
Diante de outras informações colhidas, os policiais chegaram até outro indivíduo, de 34 anos, que estava no bairro Caeira, localizado na mesma cidade. O suspeito encontrava-se parado numa esquina embarcado em outra motocicleta, onde foi determinado que desembarcasse em seguida. Após realizarem a busca pessoal, foram encontradas nos bolsos de sua bermuda duas sacolas plásticas com 23 trouxas da mesma substância e mais uma quantidade a granel. De imediato, foi dada voz de prisão aos indivíduos e, juntamente com todo material apreendido, foram conduzidos para Delegacia de Jacobina e apresentados ao Delegado Titular, onde o flagrante delito foi lavrado por tráfico de entorpecentes.
“Parabenizo às ações desenvolvidas pelos destemidos PMs que, com bravura e técnica, combatem de frente o mundo do tráfico de entorpecentes em toda área de atuação da 24ª CIPM”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.
“PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM”