LEM: Pedido de socorro para cachorrinha Kiara tem desfecho inesperado. Na última terça-feira (19), um ouvinte da Rádio Cultura FM 104,9 relatou a situação de um animal que estava em situação de risco na casa de um vizinho, situada no bairro Mimoso 1. De posse das informações, o repórter Adê Cerrado se deslocou até o endereço informado para conhecer os proprietários do animal. Na casa […]

Na última terça-feira (19), um ouvinte da Rádio Cultura FM 104,9 relatou a situação de um animal que estava em situação de risco na casa de um vizinho, situada no bairro Mimoso 1.

De posse das informações, o repórter Adê Cerrado se deslocou até o endereço informado para conhecer os proprietários do animal. Na casa informada, Adê conversou com o morador que nos contou a história de Kiara, uma cadela de aproximadamente 4 anos de idade, que após um acidente parou de se locomover e desenvolveu uma ferida aberta, criando um ambiente oportuno para o desenvolvimento de larvas, que causavam muita dor ao animalzinho, que chorava boa parte do dia.

Apesar do carinho com o animal, os proprietários relataram não ter condições de cuidar adequadamente de Kiara, que encontramos em um cômodo da casa reservado para os cuidados com a cadela.

Ainda na mesma data, fomos em busca de ajuda primeiramente em um órgão público, pois o caso passou a ser de saúde pública para família. Após não encontrarmos um órgão público para resolver a situação, passamos a contar com a solidariedade dos profissionais da cidade.

Entramos em contato com a Dra. Raquel Servalhos, da Clínica Vet Lem e contamos a história de Kiara e a situacão que se passava naquele momento e de imediato, a profissional se colocou à disposição para avaliar o animalzinho que estava sendo comida viva, pedindo que a levássemos até a Clínica Vet Lem no primeiro horário do dia seguinte, para realizar uma avaliação.

No dia seguinte, já nesta quarta-feira (20), mais uma vez fomos em busca de um coração bondoso para conseguirmos transportar Kiara até a clínica e desta vez, pedimos ajuda aos mototaxistas. Na primeira tentativa, conversamos com Valdir, que topou doar um pouco do seu tempo levando-a da casa até a clínica.

Chegando na Clínica Vet Lem, fomos atendidos pela Dra. Raquel Servalhos, que além dos ferimentos, identificou que Kiara possuía sinais de uma doença conhecida como Cinomose, altamente contagiosa entre os animais e muito grave, pois gera danos neurológicos irreversíveis em cães. Apesar de não possuir um tratamento 100% eficiente, funcionando a depender do caso, a doença pode ser prevenida atrás da vacinação anual, através da vacina V8.

Após a avaliação, a Médica Veterinária retornou com a notícia que não queríamos ouvir. Devido ao estado avançado da doença em Kiara, não seria possível salvá-la e a melhor saída seria a eutanásia do animal. Neste momento, nos restou apenas a missão de transmitir aos proprietários a notícia, que ao saberem do diagnóstico, autorizaram o procedimento.

Aqui deixamos os nossos agradecimentos à Clínica Vet Lem em nome da Dra. Raquel Servalhos e ao mototaxista Valdir, sendo possível contatá-lo pelo número (77) 99963-4942, que bondosamente auxiliaram em toda situação. O site Cerrado em Foco lamenta pelo trágico desfecho obtido.

Saída da Kiara para ir para a clinica Vet LEM

Chegada da Akira na Clinica VET LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos