Adê Cerrado participa da operação ordem e sossego, na oportunidade entrevista o juiz Flavio Ferrari e o Secretario Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito Daniel Alvarez.
Em entrevista exclusiva para seu quadro na Radio Mundial FM 91.3 o Juiz Flavio Ferrari faz um balanço positivo da operação que vem sendo desenvolvida. Em suas palavras o Juiz Flavio Ferrari diz: “Na verdade cada vez que nós saímos com operação ordem e sossego nas ruas nós percebemos que temos menos trabalho, então realmente os resultados são visíveis, todos os bairros que nós circulamos, no centro, na periferia, nos bairros mais distantes nós vemos realmente que os bairros estão calmos sem grandes problemas e isso se reflete na verdade na segurança pública. Nós temos os números da Segurança Pública cada dia melhor na cidade, os crimes com violência reduzindo, os homicídios reduzindo, os roubos reduzindo, então isso nos traz muita satisfação porque são os frutos que nós estamos colhendo da nossa operação”.
Na oportunidade Adê Cerrado agradece pela confiança por está acompanhando a operação e pergunta ao Dr Flávio Ferrari se as pessoas estão mais conscientes sobre a tolerância de som nos bares e se estão tendo entendimento da operação? Onde ele responde que: “Sem dúvida as pessoas estão buscando realmente se adequar, algumas mais lentamente do que as outras, mais nós temos tido uma resposta mais do que satisfatória em todo município e como é uma operação que as pessoas perceberam que veio para ficar, então nós estamos realmente implantando aos poucos uma cultura de respeito ao próximo, de respeito ao sossego e isso como eu disse vem se refletindo não somente na questão da saúde pública, mais diretamente no impacto da segurança pública na cidade.
O secretario Daniel Alvarez completa, “na verdade uma operação conjunta mais uma vez com as forças de segurança pública e o poder judiciário, esse que tem provocado o cumprimento da lei a gente fica satisfeito e temos visto um trabalho completamente integrado e a população cada vez mais feliz e mais consciente, mais tranquila, mais ordeira e o pessoal continua com seus bares abertos e lotados com o som dentro do limite que é até setenta decibéis”,
O Secretário chama atenção para aqueles condutores que gostam de dirigir e depois beber que já esta sendo preparado uma operação com o uso dos etilômetro (bafômetro) , com o intuito de formar uma sociedade mais consciente e diminuir os acidentes de transito provocado por direção perigosa. O Secretario finaliza balanço da operação agradecendo a presença do Dr Bruno do MP Ministério Publico e avaliando o trabalho desenvolvido como sendo fantástico, e lembra que a lei é para todos, onde famílias dormem mais tranquilas.