Aos policiais, o condutor relatou que a motocicleta foi arrematada em um leilão realizado no estado de Goiás.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração em seus elementos identificadores. A ocorrência foi registrada na tarde desse sábado (06), na BR-135, em São Desidério, na região Oeste da Bahia.
Tudo começou quando a equipe que fazia a fiscalização ostensiva de combate à criminalidade, visualizou o condutor de uma motocicleta Honda/CB 300 transitando sem capacete e com placa sem visibilidade.
De imediato foi dada ordem de parada e durante a abordagem, o condutor de 39 anos, relatou que não possuía CNH.
Diante das circunstâncias, a equipe realizou uma verificação minuciosa e constatou indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo como a remarcação do motor e supressão de caracteres do chassi.
O condutor relatou que a motocicleta é de propriedade de um amigo e apresentou aos policiais uma nota de arrematação, informando que o veículo foi adquirido em um leilão realizado no estado de Goiás no ano de 2018.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Barreiras pelos crimes, em tese, de receptação (art. 180) e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal Brasileiro.
Fonte: PRF/Bahia