Prefeito de Jequié é afastado para investigação de improbidade administrativa; MP aponta prejuízo de R$ 5 milhões Afastamento de Sérgio da Gameleira é de 90 dias. Vereadores acreditam que caso o prefeito siga em exercício poderá eliminar, manipular ou esconder provas A Câmara Municipal de Jequié, no sudoeste do estado, aprovou o afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira por 90 dias ou enquanto durar o processo de investigação. A votação ocorreu na […]

Afastamento de Sérgio da Gameleira é de 90 dias. Vereadores acreditam que caso o prefeito siga em exercício poderá eliminar, manipular ou esconder provas

A Câmara Municipal de Jequié, no sudoeste do estado, aprovou o afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira por 90 dias ou enquanto durar o processo de investigação. A votação ocorreu na noite de terça-feira (16).

Sérgio será substituído pelo vice-prefeito Hassan Iossef. O prefeito foi denunciado depois de não repassar ao INSS os valores que foram descontados nos contracheques dos servidores municipais, além de suposta fraude em dispensa de licitação e atraso no pagamento de funcionários públicos.

De acordo com o Ministério Público Estadual, órgão que moveu ação contra o prefeito, ele teria prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos cofres públicos. Na ação, o MP aponta que o prefeito está desde 2017 sem realizar os repasses o Instituto dos Servidores Municipais de Jequié e além dos altos gastos com publicidade.

A equipe de reportagem da TV Bahia tentou contato com a prefeitura de Jequié, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1Bahia

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos