Na tarde desta sexta-feira (26), os agentes ambientais da coleta de lixo receberam ajuda de seu sindicato, o SINDLIMP, em busca de suas reivindicações, que foram apresentadas para empresa MM, detentora do serviço de limpeza na cidade. Após seus integrantes intercederem pela categoria, finalmente foi fechado um acordo para o fim da paralização, que já durava três dias.
Após muita luta, os guerreiros que zelam pela limpeza das ruas da cidade tiveram seus anseios atendidos pela empresa, depois do sindicato da classe ter intercedido pelos seus associados.
Entre as reivindicações, a classe foi atendida com banheiros, luvas, alteração de setores, bebedouro, álcool em gel e a maior e mais aguardada por todos os trabalhadores, que foi a diminuição dos setores e uma nova ordenação de rotas, trazendo mais qualidade ao trabalho dos colaboradores.
Já em relação aos salários, que também era uma reivindicação dos grevistas, o SINDLIMP esclareceu que a empresa cumpre a convenção coletiva e que essas conquistas virão após a próxima negociação. Em relação ao plano de saúde, a empresa MM se comprometeu com sindicato a implantar o mais rápido possÃvel uma empresa que atenda a cidade.
Além dessas conquistas, a empresa MM também se comprometeu a contratar mais trabalhadores, distribuindo as equipes e colocando em funcionamento de imediato mais um caminhão de coleta de lixo, para reforçar o trabalho na cidade, sendo esta também uma reivindicação antiga da classe. Vale salientar que a empresa não descontou dos salários dos garis os dias da paralisação.
Depois de toda a negociação, os trabalhadores resolveram encerrar a greve e anunciaram a volta de suas atividades.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast com representante do sindicato, o Sr. Luciano Cardozo e o representante dos trabalhadores.