Os entorpecentes seriam comercializados na capital baiana.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste sábado (03), aproximadamente 30 kg de substância com características semelhantes à maconha e mais 350 g, de produto análogo a haxixe, escondidos na bagagem de um passageiro de ônibus interestadual que fazia o itinerário Campinas (SP) x Salvador (BA).
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 836 da BR 116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
Era por volta das 22h42 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem do compartimento de bagagens, foi sentido forte odor característico de maconha, sendo encontrado em duas malas, ambas na cor vermelha, os pacotes de entorpecentes.
Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de um dos passageiros. Ao ser questionado, o homem de 21 anos, informou que adquiriu a maconha e o haxixe em São Paulo (SP) pagando 11.500 reais. Disse ainda que pretendia comercializar os entorpecentes em Salvador (BA).
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro, encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Judiciária e apresentado à autoridade policial.
Fonte: PRF