Beneficiários e segurados do INSS poderão resolver suas pendências com a Previdência Social a partir do dia 3 de agosto. A novidade também causa dúvidas referentes aos pedidos e quais o serviços estarão disponíveis e por isso, nossa equipe procurou o gerente interino da agência de Luís Eduardo Magalhães, no intuito de sanar a dúvida dos segurados e disponibilizar os canais de atendimento do órgão.
O pedido para atendimento presencial será mediante agendamento e depende da condição de cada município, como explica o gerente Sr. Julio Gley Silva. “Atualmente, o INSS trabalha com a volta em agosto, no entanto, essa volta será de maneira gradual, não seria uma volta total. Primeiramente, somente para agendamentos, casos mais urgentes e em um segundo momento, que ainda será divulgado, o atendimento total. É claro que ainda são ideias abstratas, que pode ou não vir a mudar”, enfatizou o gerente.
Os canais de atendimento ao segurado continuam disponíveis pela internet, pelo aplicativo ou Central de Atendimento 135.
Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra concedida ao repórter Cleu Fegally.