Policiais rodoviários federais apreenderam uma caminhonete GM/S10 Executive quando realizavam fiscalização em frente a unidade operacional da PRF no Km 720, da BR 101, em Eunápolis, no extremo sul baiano.
Inicialmente, foi dada ordem de parada a um caminhão prancha M.BENZ/ ACCELO 815 transportando 02 (dois) veículos no compartimento de carga. Foram solicitados os documentos dos veículos, do condutor e do passageiro.
Durante os procedimentos de fiscalização na S10, os PRFs observaram fortes indícios de adulterações nos elementos identificadores. As etiquetas de identificação obrigatórias foram suprimidas e foi constatado que a numeração do motor estava remarcado.
Após análise criminal em fraude veicular, os policiais descobriram que a caminhonete foi ‘montada’ com motor, chassi, cabine e carroceria de outros veículos com ocorrência de roubo.
Questionado, o condutor de 39 anos, informou que é proprietário do caminhão e foi contratado para transportar os veículos de Buerarema (BA) para a cidade capixaba de Serra.
Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Eunápolis (BA) pelos crimes previstos nos artigos 180 (receptação) e 311 (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Fonte: Agência PRF