LEM: INSS disponibiliza urnas nas agências para cumprimento de exigências Projeto-piloto da Superintendência será desenvolvido em todo o Nordeste. A partir desta terça-feira (28/07/2020), as agências do INSS em Luís Eduardo Magalhães/Ba e em todo o Nordeste disponibilizarão urnas para que os segurados possam entregar a documentação que falta para análise dos seus requerimentos. O serviço chamado Cumprimento Expresso de Exigência é uma espécie de “drive-thru” para agilizar a conclusão dos processos e está […]

A partir desta terça-feira (28/07/2020), as agências do INSS em Luís Eduardo Magalhães/Ba e em todo o Nordeste disponibilizarão urnas para que os segurados possam entregar a documentação que falta para análise dos seus requerimentos. O serviço chamado Cumprimento Expresso de Exigência é uma espécie de “drive-thru” para agilizar a conclusão dos processos e está sendo adotado em todo o Nordeste como um projeto-piloto.

 

Antes de deixar os documentos, que não podem ser os originais, o segurado deve consultar se existe alguma pendência para cumprimento de exigência pelos canais remotos – telefone 135 e Meu INSS (no site
gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares) ou entrar em contato com os plantões cujos telefones e endereços de e-mails constam nas portas das agências (números dos plantões da APS/Luís Eduardo
Magalhães-Ba: 77 3628-1301 / (77) 99813-4182).

 

Caso haja pendências no requerimento, isso é, o processo estando em exigência, é que o cidadão deve ir à unidade mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. É necessário que as cópias estejam legíveis e sem rasuras.

 

No momento da entrega, o segurado ou seu representante legal deverá estar com um envelope devidamente lacrado contendo as cópias da documentação solicitada. Do lado de fora do envelope, um
formulário (disponibilizado pela Agência no local da entrega ou via whatsapp para aqueles que entrarem em contato com o Plantão da unidade) devidamente preenchido pelo segurado ou representante legal contendo os seguintes dados nome completo do segurado,CPF, Endereço completo com CEP, Número do telefone do com o DDD, ou telefone para recado com o nome de quem o receberá, Endereço de e-mail, se tiver, Data em que o envelope está sendo deixado na agência O INSS não aceitará documentos originais, considerando que após o processo de digitalização, realizado pelos servidores das respectivas unidades, e o encaminhamento dos arquivos para as demais áreas deanálise, o conteúdo do envelope será destruído.

 

Como ainda não retornou o Atendimento Presencial, esse Projeto Piloto vai ser uma forma adicional para que o segurado possa cumprir as exigências dos processos podendo enviar a documentação pelo Site ou Aplicativo.

 

Acesse o podcast e ouça a entrevista concedida ao repórter Cleu Fegally.

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