O Laboratório Central (LACEN) aumentou o número de coletas de material genético para análise do vírus em Luis Eduardo Magalhães. Atualmente, são realizadas 240 coletas semanais e enviadas para análise, que é feita na capital do estado, em Salvador.
Segundo o responsável técnico do Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR), o Sr. Juacélio Nunes, o aumento é benéfico para a população, visto que o número era menor, sendo apenas 50 coletas por semana.
Mesmo realizando mais testes, os moradores ainda reclamam da demora em realizá-lo na rede pública e também da resposta do exame.
Questionamos o técnico sobre o procedimento para coleta e tivemos mais informações sobre a questão. “Aqui no LACEN é um posto de coleta né, para você chegar até aqui para coletar, você precisa passar ou por um posto de saúde, ou pela UPA ou pelo Hospital de Campanha, que é o UCC”, explicou Juacélio.
Ouça o podcast e saiba qual procedimento é adotado para as coletas, tempo de espera dos resultados e mais outras informações.