LEM: Saiba mais sobre a importância de se vacinar contra sarampo   Foi prorrogado até a data de 31 de outubro a campanha contra o sarampo em todo país. A ação busca atingir jovens e adultos na faixa etária entre 20 e 49 anos, por tal motivo a campanha foi estendida. De acordo com o Ministério da Saúde, a procura pela vacinação ainda é baixa, o […]

 

Foi prorrogado até a data de 31 de outubro a campanha contra o sarampo em todo país. A ação busca atingir jovens e adultos na faixa etária entre 20 e 49 anos, por tal motivo a campanha foi estendida.

De acordo com o Ministério da Saúde, a procura pela vacinação ainda é baixa, o que levou a extensão do prazo para realizá-la.

A Coordenadora de Imunização Elizabete Moreira relatou que existem doses disponíveis em todas as unidades de saúde do município e disse também que a procura tem sido frequente. Em entrevista com nossa equipe, a Coordenadora falou da importância de se vacinar e afirmou que o risco de transmissão é muito alto e pode atingir de 18 a 20 pessoas.

A vacina é conhecida como tríplice viral e protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Mulheres grávidas que não estejam imunizadas, caso tenham contato com alguém infectado com sarampo ou rubéola, podem passar a doença para a criança.

“Nós estamos vivendo um quadro crítico em que várias doenças que estão se aproximando, então vamos cuidar pelo menos dessas que a gente tem como cuidar né, que são as que tem a vacina“, comentou Elizabete Moreira.

Mesmo as pessoas que não possuem cartão de vacinação devem comparecer nas unidades para serem vacinados e dessa forma, evitar o contágio de doenças, ainda mais em época de pandemia.

Ouça o podcast e saiba mais sobre os riscos e formas de prevenção da doença.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos