Covid-19: veja o total de casos confirmados, óbitos, recuperados e ativos na Região de Irecê. A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com Covid-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar […]

A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com Covid-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

Na Região de Saúde de Irecê, o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado em 26 de março no município de Canarana. Até o dia 04 de dezembro foram confirmados 9.943 casos nos dezenove municípios da região e 8.447 pessoas já estão recuperadas representando 85% do total de infectados. Na presente data, todos os municípios da Região de Saúde registram casos ativos. Foram confirmados 107 óbitos por covid-19, sendo 15 óbitos a mais do que na última semana e o registro ocorreu em 18 municípios, apenas   Gentio do Ouro não registrou óbitos por Covid até a presente data. Em comparação com os dados de 06/11/2020, houve um aumento de 36,3% dos casos confirmados nos municípios da região.

Estes registros seguem a tendência do Estado da Bahia com uma aceleração de crescimento dos casos.

Devido a falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado.

Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.

Fonte: Núcleo Regional de Saúde

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos