Barreiras-BA: Prefeitura Municipal lança editais de fomento à cultura23 de dezembro de 2020A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, publicou dois editais para aquisição de bens e serviços no âmbito cultural local e avaliação de propostas de fomento ao setor. O período de inscrição será até o dia 23 de dezembro, às 13h, e é destinado aos representantes de espaços […]
Barreiras-BA: Prefeitura Municipal lança editais de fomento ...
23 de dezembro de 2020
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, publicou dois editais para aquisição de bens e serviços no âmbito cultural local e avaliação de propostas de fomento ao setor. O período de inscrição será até o dia 23 de dezembro, às 13h, e é destinado aos representantes de espaços culturais e profissionais da área. Todas as informações, links e espaço de cadastro estão disponíveis em https://smecelbarreiras.webnode.com/cultura-lei-aldir-blanc/.
O edital nº 6 contemplará com premiação em dinheiro propostas apresentadas por artistas, criadores, produtores, grupos artísticos e serviços, representantes de pontos e pontões vinculados ao setor cultural exclusivamente inscritos no Cadastro Cultural do município de Barreiras.
“Serão premiadas 50 propostas que estimulem o desenvolvimento cultural nas suas diversas formas de expressão, preferencialmente que possam ser difundidas e acessadas de qualquer local e em qualquer horário, através do compartilhamento de conteúdos via internet, redes sociais ou similares. É essencial que o público contemplado no edital realize também o cadastro cultural, disponível na nossa plataforma virtual para que esteja apto a participar”, explicou a secretária de educação, Cátia Alencar.
O edital nº 7 contemplará 16 propostas também com premiação apresentadas por representantes de espaços culturais. “Essa é uma forma de incentivo às produções teatrais que foram interrompidas por conta da pandemia, shows, exposições, festivais, processos produtivos da cultura que envolvem milhares de trabalhadores no nosso município”, completou a secretária.