No dia de hoje (01), por volta das 17h40min, ocorreu no Plenário Arnaldo Horácio Ferreira a cerimônia de posse dos eleitos para o pleito 2021-2024 em Luís Eduardo Magalhães.
A solenidade iniciou com a fala do antigo presidente da casa, o vereador Renildo Neri. Em seu último ato, ele citou os regimentos que determinam a posse dos vereadores, prefeito e vice prefeito, leu o nome dos 17 vereadores eleitos e os convidou para ficarem de pé para o juramento.
O clima no ambiente refletia a ansiedade pela formação da mesa diretora e a votação do novo presidente da casa, já que o vereador Fernando Fernandes, que havia assinado um documento apoiando a formação de uma chapa encabeçada pelo vereador Nei Vilares, se aliou a outros vereadores, formou uma nova chapa e conseguiu vencer.
A votação foi nominal e aberta. Após ser realizada a chamada, o presidente iniciou a votação e posteriormente, os vereadores Fábio Lauker e Zezilia Martins foram convidados para conferirem o resultado da votação e assim, foi anunciado a vitória da chapa 2, em decorrência do resultado de 9 votos contra 8.
Eleito o presidente da Câmara, Fernando Fernandes anunciou e empossou Júnior Marabá como prefeito de Luís Eduardo Magalhães. Os eleitos tiveram três minutos para um discurso e citaram suas lutas durante a campanha.
O prefeito Júnior Marabá também discursou, agradeceu seus familiares, falou da eleição da mesa diretora e anunciou a vereadora Zezilia Martins como líder de governo.
Por Cleú Fegally