LEM: Técnicos da secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães visitaram as plantações de pimenta do Assentamento Rio de Pedras.  No local, as mulheres chefes de família são responsáveis pelo plantio, colheita e comercialização da cultura. Atualmente, são 80 famílias beneficiadas, mas apenas 50% delas conseguiram começar os trabalhos. E o objetivo da secretaria é identificar e corrigir os problemas que impossibilitam esse início, para assim expandir o projeto. Segundo o diretor de Agricultura do […]

No local, as mulheres chefes de família são responsáveis pelo plantio, colheita e comercialização da cultura.

Atualmente, são 80 famílias beneficiadas, mas apenas 50% delas conseguiram começar os trabalhos. E o objetivo da secretaria é identificar e corrigir os problemas que impossibilitam esse início, para assim expandir o projeto.

Segundo o diretor de Agricultura do município, existe uma lista de espera com mais de 100 famílias interessadas no plantio.

“O nosso primeiro ponto é ajudar os que já estão produzindo bem e vendendo toda a produção aqui em Luís Eduardo e para fora. Identificar por que essas pessoas não conseguiram iniciar o projeto, iniciar esses projetos, completar essas 80 famílias, porque já temos uma lista de 170 mulheres esperando para começar. Então será gradativo esse crescimento, pouco a pouco, para poder ter a certeza da venda do produto”.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos