Tucano-MG: PRF recupera Scania furtada em 2018 e prende homem por uso de documento falso e receptação O caminhão havia sido furtado em Tucano (MG) e estava com as placas trocadas para ‘burlar’ fiscalizações. Na tarde desta segunda-feira (17), durante fiscalização de rotina no KM 117 da BR-407, trecho do município de Senhor do Bonfim (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo SCANIA/R 440, conduzido por um homem de […]

O caminhão havia sido furtado em Tucano (MG) e estava com as placas trocadas para ‘burlar’ fiscalizações.

Na tarde desta segunda-feira (17), durante fiscalização de rotina no KM 117 da BR-407, trecho do município de Senhor do Bonfim (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo SCANIA/R 440, conduzido por um homem de 36 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no caminhão. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de uma SCANIA, com registro de furto datada de agosto/2018, na cidade de Tucano (MG).

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

O combate às fraudes veiculares, bem como a recuperação de veículos adulterados, roubados ou furtados é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos