Bahia tem restrição total de atividades não essenciais a partir de sexta-feira (26). Medida valerá de forma geral para a população das 20h de sexta-feira (26) até as 5h de segunda (1º), mas começa algumas horas mais cedo para determinados setores. Transporte público vai funcionar normalmente e venda de bebida alcoólica, inclusive em supermercados, fica proibida durante o período. Governo da Bahia anuncia lockdown em 90% das cidades, […]

Medida valerá de forma geral para a população das 20h de sexta-feira (26) até as 5h de segunda (1º), mas começa algumas horas mais cedo para determinados setores. Transporte público vai funcionar normalmente e venda de bebida alcoólica, inclusive em supermercados, fica proibida durante o período.

Governo da Bahia anuncia lockdown em 90% das cidades, no fim de semana

A Bahia terá restrição das atividades não essenciais a partir desta sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira (1º), numa tentativa de conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta (25) pelo governador do estado, Rui Costa, e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Apesar de começar oficialmente às 20h, as restrições se iniciam algumas horas mais cedo para determinados setores

De acordo com o governador, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do início do período de restrição, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, inclusive em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana.

O anúncio das restrições segue na esteira do que vem ocorrendo em outras cidade do país, como São Paulo e Araraquara.

Até esta quinta-feira, Salvador registrava 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. No geral, o percentual de ocupação geral dos leitos (UTI, clínicos, adultos e pediátricos) é de 83%.

Na região metropolitana, a situação é semelhante. Ainda na quarta-feira (24), antes do decreto de restrição para a Bahia, a prefeitura de Guanambi, no sudoeste baiano, já havia anunciado uma restrição que começará a partir da segunda-feira (1º) e durará 10 dias.

Na região metropolitana, a prefeitura de Madre de Deus também anunciou restrição. Lá, a prefeitura registrou aumento 385,1% nos casos ativos de Covid-19.

Na terça-feira (23), o governador Rui Costa já havia sinalizado que, caso o toque de recolher não ajudasse a frear os números da pandemia, seria necessário a restrição.

Fonte: G1 BA

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos