LEM: Moradores em situação de vulnerabilidade social, acolhidos em abrigos, são vacinados contra o Covid-19. Cerca de 40 pessoas que vivem em entidades sociais, como a Cativar e a Missão Vida, que atendem dependentes químicos, foram vacinadas contra o covid-19 na manhã desta terça-feira (27), em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Assistência Social. À tarde, foi a vez dos assistidos pelo Albergue São José. “Estamos cientes da […]

Cerca de 40 pessoas que vivem em entidades sociais, como a Cativar e a Missão Vida, que atendem dependentes químicos, foram vacinadas contra o covid-19 na manhã desta terça-feira (27), em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

À tarde, foi a vez dos assistidos pelo Albergue São José.

“Estamos cientes da vulnerabilidade das pessoas que estão expostas ao contato com o vírus de forma mais direta. Por isso, não medimos esforços para garantir mais qualidade de vida a essa população”, destacou a Diretora em Vigilância em Saúde, Juliana Melo.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes, a vacina deve ser um direito de todos.

“Todos devem ter o acesso à imunização,  inclusive essa população que é muito especial para a gente, população considerada em estado de vulnerabilidade,  mas acolhida aqui no município. Foi também um pedido do nosso prefeito Junior,  que nós buscássemos essa população e levássemos a eles, o acesso à vacinação”, contou.  

A Secretária foi recebida pela coordenadora do Abrigo, Maria Souza. E acompanhada pelo coordenador do PopRua, Marcelo Firme. As enfermeiras Marcela Ferraz e Márcia Alves foram responsáveis pela vacinação.  E a vereadora Zezília Martins acompanhou a iniciativa.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos